De Cara com o Fato- AO VIVO

10 Curiosidades que Você Não Sabia Sobre “Bohemian Rhapsody” do Queen

“Bohemian Rhapsody” é uma das músicas mais famosas e amadas de todos os tempos. Escrita por Freddie Mercury e lançada em 1975, esta obra-prima continua a cativar audiências ao redor do mundo. Aqui estão dez curiosidades que você talvez não saiba sobre esta canção icônica.

10 Curiosidades que Você Não Sabia Sobre “Bohemian Rhapsody” do Queen
10 Curiosidades que Você Não Sabia Sobre “Bohemian Rhapsody” do Queen (Foto: Reprodução)



1. A Música não Possui um Refrão Tradicional


Ao contrário da maioria das canções pop, “Bohemian Rhapsody” não possui um refrão tradicional. A música é dividida em seis seções distintas: introdução, balada, solo de guitarra, ópera, hard rock e coda (a seção final).


2. Gravação Inovadora


A gravação de “Bohemian Rhapsody” foi uma das mais complexas de sua época. Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon passaram três semanas gravando as partes vocais, que envolviam sobreposições múltiplas e extensivas, resultando em mais de 180 overdubs vocais.


3. Título Misterioso


Freddie Mercury nunca revelou o significado por trás do título ou das letras de “Bohemian Rhapsody”. Isso gerou inúmeras teorias e especulações entre os fãs, mas a verdadeira interpretação da música permanece um mistério.


4. Rejeição Inicial


Quando Freddie Mercury apresentou a música para os executivos da gravadora, eles acharam que a música era muito longa e complexa para ser um sucesso. No entanto, Mercury insistiu e acabou provando que estavam errados quando a música se tornou um grande hit.


5. Sucesso na Era da MTV


O videoclipe de “Bohemian Rhapsody” é considerado um dos primeiros vídeos musicais da era moderna. Lançado antes do surgimento da MTV, o clipe ajudou a popularizar o conceito de vídeos musicais como uma ferramenta de marketing poderosa.


6. Recordes de Paradas de Sucesso


Bohemian Rhapsody” atingiu o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido duas vezes: primeiro em 1975 e novamente em 1991, após a morte de Freddie Mercury. É a única música a ter conseguido essa façanha.


7. Solo de Guitarra Memorável


Brian May compôs o solo de guitarra para se encaixar perfeitamente na estrutura única da música. Seu solo é frequentemente citado como um dos melhores solos de guitarra de todos os tempos.


8. A Música no Cinema


A canção ganhou um renascimento significativo em popularidade após ser destaque no filme “Wayne’s World” (1992). A famosa cena no carro, onde os personagens principais cantam a música, trouxe “Bohemian Rhapsody” para uma nova geração de fãs.


9. Tributo ao Freddie Mercury


No concerto tributo a Freddie Mercury em 1992, “Bohemian Rhapsody” foi tocada com Elton John nos vocais principais e Axl Rose (Guns N’ Roses) na parte de rock, mostrando a universalidade e o impacto duradouro da canção.


10. Inspiração Operística


Freddie Mercury, que era fã de ópera, se inspirou em grandes obras operísticas ao compor “Bohemian Rhapsody”. Isso é evidente na seção operística da música, que apresenta um arranjo vocal complexo e teatral.


Essas são apenas algumas das muitas curiosidades que cercam “Bohemian Rhapsody”. A música continua a ser um testemunho da genialidade de Freddie Mercury e da inovação musical do Queen. Para os fãs de música, “Bohemian Rhapsody” é um eterno clássico que sempre terá um lugar especial na história do rock.

Comentários (0)