De Cara com o Fato- AO VIVO

Wilson Lima Reforça Compromisso com Empregos durante Apresentação de Aeronave Temática da Azul para Parintins

Amazonas – Durante a apresentação de uma aeronave temática da Azul Linhas Aéreas, dedicada aos bois Caprichoso e Garantido, o governador Wilson Lima reafirmou o compromisso do Governo do Amazonas com a geração de emprego e renda no Festival de Parintins 2024. O evento ocorreu nesta segunda-feira (03/06) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

Wilson Lima Reforça Compromisso com Empregos durante Apresentação de Aeronave Temática da Azul para Parintins
Wilson Lima Reforça Compromisso com Empregos durante Apresentação de Aeronave Temática da Azul para Parintins (Foto: Reprodução)

Compromisso com a Economia e Turismo

Wilson Lima destacou a importância do Festival de Parintins, que movimentará significativamente o espaço aéreo da cidade com até 1 mil operações de voos na semana do festival, superando os mais de 800 voos do ano anterior. O governador espera que a ilha de Parintins receba 120 mil turistas, movimentando mais de R$ 150 milhões na economia local e gerando cerca de 24 mil postos de trabalho indiretos. Os bois Caprichoso e Garantido também são responsáveis pela criação de aproximadamente 5 mil empregos diretos.

"O Festival de Parintins não se destaca apenas pela festa, mas pelos benefícios econômicos que traz para a população local. Este ano, devem ser gerados cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos nas atividades da ilha, além dos empregos induzidos", enfatizou Wilson Lima.


Presenças e Declarações

Além do governador, o evento contou com a presença de Letícia Schmitz, Relações Institucionais da Azul; Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur; Rossy Amoedo, presidente do Caprichoso; Fred Góes, presidente do Garantido; Karen Strougo, diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia; e o deputado estadual Mário César Filho.

Ian Ribeiro destacou a importância do patrocínio da Azul: "Ter a Azul como patrocinadora oficial, uma das maiores companhias aéreas do Brasil, com uma aeronave tematizada para o Festival de Parintins, demonstra a relevância do evento fora do nosso estado e fomenta o turismo, atraindo mais visitantes para conhecer nossa cultura amazônica".

Aeronave Temática e Incremento de Voos

Pela primeira vez, a Azul adotou uma nova cor em uma de suas aeronaves Embraer E1, estampando o logo em azul de um lado e em vermelho do outro, homenageando os bois-bumbás Caprichoso e Garantido. A aeronave decolou de Manaus rumo a Parintins nesta segunda-feira, abrindo o mês do festival.

Rossy Amoedo, presidente do Caprichoso, agradeceu ao governador pelo apoio: "Como parintinense e artista, temos muito a agradecer ao governador pelo carinho e atenção que tem por nosso povo".


Fred Goés, presidente do Garantido, acrescentou: "É importante lembrar que tudo isso é produzido pela nossa cultura. A cultura do nosso estado, levada através do Festival de Parintins, é o que torna tudo isso possível".

Expansão de Voos para Parintins

O investimento no festival também resultou no aumento de voos da Azul para Parintins. Serão 150 voos extras até o dia 2 de julho, dobrando o número de assentos oferecidos em comparação ao ano passado, de 9 mil para 18 mil. A rota entre Manaus e Parintins, conhecida como Rota do Boi, terá uma média de 6 decolagens extras nos dias 26 e 27 de junho e 2 de julho, e uma média de 14 decolagens diárias durante o festival, superando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo.

Letícia Schmitz, da Azul, destacou: "Ser um dos patrocinadores oficiais do Festival de Parintins é uma honra enorme. Esta parceria resultou em um aumento expressivo de assentos durante o festival, representando um crescimento significativo para a companhia e para o turismo local".

Azul no Amazonas

Com incentivos do Governo do Amazonas, a Azul é a empresa aérea com a maior presença na região, atendendo 13 municípios, incluindo Parintins, Tefé, Tabatinga, entre outros. Manaus tem voos para 14 destinos, incluindo Campinas (SP) e Recife (PE), além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com 54% das decolagens.

Comentários (0)